A partir desta tarde, no CT Parque Gigante, o Inter começa a definir o planejamento para as duas próximas partidas: contra o Cuiabá, no sábado (29), pelo Brasileirão, e diante do River Plate, no dia 1º de agosto, pela Libertadores. Para o primeiro duelo, o técnico Eduardo Coudet poderá receber até cinco atletas visando o embate eliminatório.
O primeiro retorno assegurado é o de Vitão. O zagueiro cumpriu suspensão no empate, sem gols, contra o Bragantino. O defensor tende a assumir a vaga de Nico Hernández. Também há possibilidade de Gabriel Mercado ceder espaço por preservação pela idade avançada.
Duas voltas dependem do condicionamento físico. Mauricio e Pedro Henrique, que passaram as últimas semanas se recuperando de lesões musculares, devem ser reincorporados ao elenco durante a semana. Porém, segundo o planejamento da comissão técnica, ambos podem ficar no banco de reservas contra o Cuiabá.
Bruno Henrique, recém-contratado, ainda está em evolução na preparação individual. O clube controla a carga de atividades, mas projeta a possibilidade de estreia no final de semana. O novo camisa 8 já treinou com os novos colegas, mas depende da regularização burocrática da CBF, algo que deverá ser resolvido até a próxima sexta-feira (28), véspera do confronto.
O caso mais delicado é o de Luiz Adriano. O centroavante, que perdeu a mãe na última semana, deve retornar aos treinamentos entre segunda (24) e terça-feira (25). O atacante treinará para ficar à disposição. Eduardo Coudet planeja testá-lo como dupla de ataque de Enner Valencia com a devolução de Alan Patrick ao meio-campo.
O novo treinador não adiantou, em entrevista coletiva, o planejamento para a sequência de jogos. Porém, ele celebrou o período maior de atividades para repassar seus conceitos ao time:
— Vamos analisar como estão os jogadores, como cada um se encontra. Ainda não sabemos o tempo de recuperação de cada um. Vamos jogar em três dias uma partida de Copa. Não posso falar ainda quem irá iniciar no sábado, mas ter cinco dias de trabalho para nós será bom, já que tivemos agora pouco mais de um treino — avisou Coudet.