Diante da dificuldade para contratar um zagueiro, o Inter encontrou uma solução caseira para suprir as carências no setor defensivo. Enquanto um novo reforço não desembarca no Beira-Rio, a comissão técnica faz valer a polivalência de dois jogadores: Igor Gomes e Rômulo.
O primeiro, que vinha sendo utilizado como lateral-direito por Mano Menezes, tem treinado como zagueiro sob o comando de Eduardo Coudet. Já o segundo, que chegou a assumir a titularidade na função de volante, foi transformado em um substituto imediato para Bustos.
A improvisação não chega a ser uma surpresa, já que o jovem atleta trazido por empréstimo do Athletic-MG também ocupou a posição em alguns jogos com o antigo comando, incluindo o clássico Gre-Nal válido pelo Brasileirão, disputado na Arena.
Tendo em vista a punição imposta pela Conmebol a Rodrigo Moledo, o objetivo da diretoria colorada é trazer mais um zagueiro para compor o elenco. Porém, a busca é por um negócio de ocasião, de um jogador com baixo custo ou que esteja livre no mercado. A janela de transferências fecha no dia 2 de agosto e o prazo de inscrições para as oitavas de final da Libertadores se encerra nesta sexta-feira (28).
Para este sábado (29), contra o Cuiabá, pela 17ª rodada do Brasileirão, Igor Gomes e Rômulo devem aparecer como alternativas no banco de reservas. A ideia de Coudet é mexer o mínimo possível na equipe que empatou em 0 a 0 com o Bragantino, no último fim de semana.
A tendência é que as únicas mudanças sejam Vitão, que volta de suspensão, e Pedro Henrique no lugar de Enner Valencia, preservado por conta de uma fadiga muscular. A provável escalação tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; De Pena, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Pedro Henrique.