O desempenho recente do Inter, de invencibilidade nos últimos seis jogos, tem um jogador presente em quase todos os confrontos: Rômulo. O meio-campista, que também atua como lateral-direito, ganhou espaço com Mano Menezes e virou titular recentemente. Em paralelo, o clube tem tranquilidade caso queira adquirir o atleta, já que os direitos estão fixados no contrato de empréstimo junto ao Athletic-MG.
O jogador de 23 anos chegou no pacotão de reforços buscado em abril. Com ele, foram agregados no elenco colorado Jean Dias e Gabriel Barros. Porém, o jovem foi quem mais aproveitou as chances, tanto na posição de origem como pelo lado direito da defesa.
— Rômulo vem acrescentando ao setor um combate mais forte, mais físico. Isso é considerável. Essa função é muita necessária — destacou o treinador.
Segundo apurado por GZH, a cessão do Athletic, que tem duração até o final de 2023, prevê a preferência de compra por R$ 3,6 milhões por 70% dos direitos econômicos. O Inter analisará a situação no decorrer dos próximos meses.
Desde o confronto diante do Atlético-MG, em 13 de maio, o camisa 42 ganhou a vaga entre os titulares. No Gre-Nal 439, por exemplo, foi escalado como elemento surpresa na lateral. Com os retornos de Bustos e Igor Gomes, foi recolocado no meio-campo. A leitura é que ele está colaborando com os resultados positivos das últimas partidas.
Rômulo ficou ausente somente nos embates contra o América-MG, pela Copa do Brasil, por já ter atuado na competição pelos mineiros. A tendência é de que, com a recuperação de Gabriel, que deve ser gradual, ele siga como alternativa frequente da comissão técnica.