Após ficar no banco no empate diante do Nacional, no Uruguai, pela Libertadores, Aránguiz desfalcou o Inter contra o Vasco, no último domingo (11), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O chileno sentiu desconforto na coxa direita e foi vetado pelo Departamento Médico. O clube reavaliará o atleta para saber eventual data de reestreia pela equipe.
O camisa 20 esteve integrado com os demais companheiros na viagem ao Uruguai e chegou a ser alternativa no banco. Porém, em treino no CT Parque Gigante, ele sentiu dores na mesma perna, mas não resquícios da lesão grave que sentiu em outubro de 2022 quando ainda defendia o Bayer Leverkusen na Alemanha, que gera um período longo de inatividade.
— Está dentro do processo normal de recuperação. Ninguém passa tanto tempo fora sem passar por pequenos percalços quando volta. Temos de ir avançando com esse cuidado — disse Mano Menezes.
— Ele está muito a fim de estar em campo. Não temos atraso. Já estávamos preparados para ter a utilização dele com esse cuidado que devemos ter — complementou.
A ideia da comissão técnica é contar com o meio-campista durante alguns minutos contra Coritiba e América-MG. Para tanto, o jogador será reavaliado na reapresentação do elenco, agendada para quarta-feira (14) no turno da tarde. Segundo apurou GZH, o clube tem a suspeita de uma distensão muscular e o atleta poderia ficar ausente por 10 dias das atividades.
As partidas são vistas como ideais para conceder ritmo de jogo para o chileno. Caso não relate nenhum desconforto, ele retomará os trabalhos sem limitações para a sequência da temporada. Os confrontos antecedem a decisão pela Libertadores, no Beira-Rio, contra o Independiente Medellín-COL.