Enner Valencia, novo reforço do Inter, receberá um período de folga, de cerca de dez dias, após a data Fifa de junho. A explicação é que o centroavante terá que emendar uma temporada na outra, sem férias. O objetivo é evitar o risco de prejuízo na parte física por causa do desgaste.
O jogador atuou em toda o campeonato turco (foi artilheiro com 29 gols pelo Fenerbahçe) entre julho de 2022 e junho de 2023, e ainda disputou a Copa do Mundo do Catar, em novembro e dezembro, marcando três gols pela seleção do Equador.
Nesta segunda-feira (12) Valencia viaja para os Estados Unidos, onde o Equador disputará dois amistosos. O centroavante estará em campo no sábado (17), contra a Bolívia, em Nova Jersey, e na terça-feira (20), diante da Costa Rica, na Philadelphia. Depois disso, vai para o Equador descansar e organizar a mudança.
Como não terá o período de 30 dias de férias entre uma temporada e outra, este momento de descanso e considerado fundamental. A expectativa é de que Valencia seja apresentado no Beira-Rio no início de julho. Se tudo der certo, a estreia poderá ocorrer contra o Fluminense (9 de julho no Maracanã) ou contra o Palmeiras (16 de julho no Beira-Rio).