Acertado com o Inter, o atacante Enner Valencia foi convocado pela seleção equatoriana nesta segunda (5). O hoje jogador do Fenerbahçe defenderá a equipe nacional em dois amistosos, primeiro contra a Bolívia e depois contra a Costa Rica, respectivamente em 17 e 20 de junho. A tendência é de que seja apresentado pelo Colorado só depois destas partidas.
A oficialização dele como reforço da equipe de Mano Menezes está perto de acontecer. O equatoriano planeja anunciar a saída do Fenerbahçe após a final da Copa da Turquia, marcada para domingo (11), contra o Basaksehir. O jogo será o último compromisso do atacante pelo clube turco. GZH publicou em fevereiro a informação de que Valencia assinou um pré-contrato com o Colorado.
Valencia foi artilheiro do Campeonato Turco e principal destaque do seu time em uma temporada na qual o Fenerbahçe ficou longe da disputa do título da principal competição do país. O clube encerrou sua participação no campeonato no último domingo.
O atacante anotou 29 gols em 31 partidas disputadas no Campeonato Turco. O vice-artilheiro da competição foi o argentino Mauro Icardi, que balançou as redes 22 vezes.
O jogador encerra seu vínculo com o time turco dia 28. O acerto com o Inter passa a valer a partir de 1º de julho e a janela de transferências do futebol brasileiro será aberta em 3 de julho. O primeiro jogo do Colorado após essa data está marcado para o dia 9, diante do Fluminense, no Maracanã, no Brasileirão.