O Inter assinou pré-contrato com o atacante Enner Valencia. Aos 33 anos, o equatoriano, que defende o Fenerbahçe-TUR, desembarcará no Beira-Rio somente no segundo semestre. Além do vínculo, as partes acordaram um "pacto de silêncio" para negar publicamente a informação em função da boa relação do atleta com o clube turco.
A comitiva colorada, liderada pelo presidente Alessandro Barcellos, esteve na Europa nos últimos dias. A assinatura dos termos ocorreu na quinta (16) para assegurar que nenhum outro interessado contrate o centroavante. Nos últimos meses, além da equipe atual, times asiáticos demonstraram interesse no autor de 23 gols em 30 partidas no calendário europeu.
Em paralelo, pela relação com o Fenerbahçe, Valencia exigiu que a direção colorada negue a informação do acerto. Ele não quer ter a imagem prejudicada na Turquia, onde é ídolo e capitão. Por isso, qualquer confirmação ocorrerá somente em duas situações: a partir de 1º de julho ou com liberação antecipada dos turcos.
A projeção realizada pela direção do Inter é que Valencia chegue para a disputa da Libertadores na fase de mata-mata e também do Brasileirão a partir da 13ª rodada. A janela de transferência do segundo semestre reabre em 3 de julho.