O CSKA Moscou abriu negociações para comprar Moisés junto ao Inter. O diretor-executivo do clube russo, Roman Babaev, confirmou a informação em entrevista ao site Sport24. O empréstimo do lateral-esquerdo expira no fim de junho.
— Agora estamos nos comunicando ativamente com o Inter sobre a compra de Moisés. A opção de compra está aberta até 15 de junho. A probabilidade é alta — declarou o dirigente.
A diretoria colorada não revela as cifras envolvidas da negociação, mas a informação veiculada quando o jogador viajou à Rússia, em julho do ano passado, davam conta de que o valor de venda estava fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões na cotação atual).
No Beira-Rio, a venda é vista com bons olhos, principalmente depois que o atleta foi citado em trocas de mensagens na segunda fase da Operação Penalidade Máxima, que investiga manipulação de resultados durante o Brasileirão de 2022.
— Até agora, ninguém tem qualquer clareza sobre esta questão. Tudo isso nos confunde um pouco, pois ali são indicadas circunstâncias bastante graves. Quero ter certeza de que não há riscos aqui. Também conversamos com o próprio jogador — comentou Babaev à imprensa russa.
Ao todo, Moisés disputou 35 jogos pelo CSKA Moscou, com um gol e uma assistência. As atuações fizeram com que o atleta entrasse para a seleção do campeonato russo, que se encerrou neste fim de semana.
O clube da capital terminou na segunda posição, 12 pontos atrás do campeão Zenit. No próximo domingo (11), a equipe ainda enfrenta o Krasnodar pela final da Copa da Rússia.