Um ex-jogador do Inter foi citado nas conversas da segunda fase da Operação Penalidade Máxima que investiga a manipulação de partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos Estaduais deste ano. Segundo o jornal O Globo, Moisés teria conversado com Romarinho, um dos apostadores investigados, horas antes do confronto contra o São Paulo, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão na temporada.
Consultado pela reportagem de GZH, o Inter afirmou que o jogador não faz mais parte do elenco e está sem contrato em vigor com o clube. Até o final de junho, Moisés está emprestado ao CSKA Moscou, da Rússia. A direção colorada disse que não possui contato com o atleta atualmente, não sendo possível averiguar o caso.
O jogador teria sido cooptado para receber um cartão amarelo no jogo que seria sua despedida com a camisa colorada. Logo depois, ele se transferiria para a Europa. O lateral, no entanto, não foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás.
Segundo os prints obtidos pela publicação, Romarinho, um dos apostadores investigados, envia uma foto com várias notas de dinheiro, avisando que vai transferir o valor para o ex-atleta colorado.
Abaixo a sequência de conversas durante o dia da partida:
Romarinho - 11h56min - "Vou ir depositar e já transfiro".
Moisés - 11h56min - "Fecho. Bom dia irmão".
Romarinho - 12h02min - mensagem de áudio
Moisés - 12h02min - "Jae (sic)".
A conversa volta logo no começo da tarde. Às 15h41min, Moisés disse o horário da partida entre Inter e São Paulo. Romarinho manda um áudio e o ex-jogador do Colorado responde com emojis e "salve, fui".
Depois do jogo, pouco mais de 10 minutos do término da partida, o lateral diz que o combinado havia sido cumprido.
Moisés - 22h40min - "Salve. Feito".
Chamada de áudio não atendida.
Romarinho - 22h40min - mensagem de áudio
Na partida, o ex-Inter recebeu o cartão amarelo aos 21 minutos do segundo tempo, por reclamação. Conforme a súmula do árbitro Marcelo de Lima Henrique, o atleta recebeu o cartão por "Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem". Posteriormente, ele foi substituído por Thauan Lara aos 36 minutos da etapa final.
A assessoria de Moisés, questionada por GZH, ainda não respondeu os questionamentos.