Enfim, chegou a pausa no calendário em virtude da data Fifa. O período é celebrado no Inter pela possibilidade de evoluir nos aspectos táticos, mas principalmente físico. O Colorado já tem esboçado o planejamento para conseguir apresentar resultados e rendimento superior na segunda metade da temporada.
Segundo o técnico Mano Menezes, antes desta imersão será necessário descansar. Em 2023, o grupo já foi testado em 32 ocasiões entre estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. O desgaste emocional também é levado em consideração:
— Teremos dois dias para ficar um longe do outro. Sempre é o primeiro passo. Depois vamos trabalhar e trabalhar — resumiu o treinador, após a vitória sobre o Vasco, no último domingo (11).
A partir de quarta-feira (14), às 15h30min, no CT Parque Gigante, o preparador Flávio de Oliveira entrará em ação. O objetivo é que o profissional, recontratado pela boa passagem em 2022, consiga melhorar o desempenho físico dos atletas. Há compreensão de que Jean Carlo Lourenço, antigo responsável pela área, demitido em 11 de maio, realizou um trabalho deficitário.
— Vamos ter um tempo para fazer algumas avaliações da necessidade que o grupo está tendo com todos departamentos integrados. Com muita confiança e trabalho, vamos fazer uma grande reta final de primeiro turno — disse Flávio, em vídeo divulgado pelo clube.
A comissão técnica compreende que o período sem jogos, entre 14 e 21 de junho, contará com sessões mesclando a evolução física, mas também aprimoramento tático. Desta forma, os ajustes para o Inter conseguir avançar na Libertadores e ganhar posições no Brasileirão surgirão efeito em breve:
— Teremos dias de treinos em dois turnos. Temos todo o planejamento feito. Temos várias questões para trabalhar. Estávamos trabalhando mais o físico, para que ganhássemos tempo, e agora poderemos fazer as duas coisas. Temos questões táticas, questões de bola parada. São coisas que necessitam de repetição — acrescentou Mano Menezes.
O próximo confronto colorado está agendado para o dia 22 de junho, no Paraná, diante do Coritiba, às 20h. Depois, no domingo (25) seguinte, o adversário será o América-MG em Belo Horizonte. Os dois embates servem para comprovar os avanços para a partida derradeira contra o Independiente Medellín pela Libertadores em 28 de junho.