A vitória do Inter sobre o Vasco, por 2 a 1, no domingo (11), pelo Brasileirão, contou com a participação decisiva do goleiro John. Aos 41 minutos do segundo tempo, Gabriel Pec desviou o cruzamento de Pumita Rodríguez e encontrou a trave. No rebote, Lucas Piton, com o gol totalmente livre, chutou cruzado. O camisa 31 se atirou, projetou o corpo, e fez um milagre, evitando o que seria o gol de empate dos cariocas.
O jogador de 27 anos, que está emprestado pelo Santos, parece gostar de praticar defesas plásticas. Diante do Metropolitanos, na Libertadores, evitou um gol dos venezuelanos com um golpe de letra, garantindo os três pontos. Os números comprovam a boa fase de John. Foram oito jogos como titular da meta do Inter, com seis vitórias e dois empates.
Os números de John com a camisa do Inter
- 8 jogos (todos como titular)
- 750 minutos em campo
- 6 vitórias
- 2 empates
- 6 gols sofridos
John assumiu a titularidade contra o Metropolitanos, logo após o Gre-Nal, no lugar do contestado Keiller. Desde então, foram quatro vitórias e um empate, com quatro gols sofridos. Ele ficou de fora do jogo com o Santos, pois ainda pertence ao clube paulista.
Antes de assumir o posto, John atuou em outros três confrontos em que o Inter usou uma escalação alternativa. No duelo com o Esportivo, pelo Gauchão, e com Fortaleza e Goiás, pelo Brasileirão. Neste recorte, foram duas vitórias e um empate, com dois gols tomados.
Contratado em 18 de janeiro, John tem vínculo com o Inter até dezembro. Com o Santos, ele tem contrato até o fim de 2025. Quando acertou o empréstimo, o Colorado comprou 15% dos direitos econômicos do goleiro, que tem um valor estipulado para adquiri-lo em definitivo.
Os números pelo Brasileirão
- 4 jogos
- 2 jogos sem sofrer gols
- 0,5 gol sofrido por jogo
- 3,8 defesas por jogo
- 67% de saídas bem sucedidas por jogo
- 29 toques na bola por jogo
- 1,8 bolas longas por jogo
Os números pela Libertadores
- 2 jogos
- 1 gol sofrido por jogo
- 2 defesas por jogo
- 100% de saídas bem sucedidas por jogo
- 26 toques na bola por jogo
- 4 bolas longas por jogo
Os números pela Copa do Brasil
- 1 jogo
- 3 defesas por jogo
- 29 toques de bola por jogo
- 11 bolas longas por jogo