O goleiro John e o zagueiro Nico Hernández foram novidades na escalação colorada na vitória sobre o Metropolitanos, por 1 a 0, pela Libertadores. Com o resultado, o Inter assumiu a liderança do Grupo B, com oito pontos conquistados, seguido de Independiente Medellín e Nacional, que somam sete.
Esta foi a quarta partida de John com a camisa colorada. Antes, ele havia sido titular contra Esportivo, no Gauchão, e Fortaleza e Goiás, no Brasileirão. No confronto diante dos venezuelanos, foram poucas participações. No entanto, uma delas foi importantíssima para garantir os três pontos.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Freddy Vargas recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. Thauan Lara vacilou e Gómez concluiu no contrapé de John, que conseguiu fazer a defesa com a perna esquerda. No gol sofrido, ele teve azar. Vargas bateu da entrada da área. Johnny desviou, mudando a trajetória da bola, que ficou fora do alcance do goleiro.
Os números de John contra o Metropolitanos
- 1 defesa
- 22 passes (41% de acerto)
- 17 bolas longas (quatro certas)
- 1 falta sofrida
Contratado em fevereiro, junto ao Athletico-PR, Nico Hernández somava apenas três aparições pelo Inter antes de ser titular diante do Metropolinos. Em Caracas, o defensor colombiano mostrou uma das suas principais características, que é a qualidade na saída de bola. Chamou atenção a eficiência nas bolas longas, com 82% de aproveitamento.
Nas tarefas defensivas, contudo, a atuação não foi das melhores. Hernández perdeu todos os duelos disputados, seja pelo alto ou pelo chão. Aos três minutos da etapa final, chegou atrasado e parou Gómez com falta, tomando o amarelo. Aos 38, acabou se "sacrificando" pela equipe. Sequera escapava livre e ficaria cara a cara com John. Sendo assim, o zagueiro cometeu a falta, o que evitou o empate dos mandantes, mas acabou expulso.
Os números de Nico Hernández contra o Metropolitanos
- 5 cortes
- 2interceptações
- 1 drible sofrido
- 6 duelos no chão (Nenhum vencido)
- 1 duelo aéreo (Nenhum vencido)
- 8 perdas de posse de bola
- 5 faltas cometidas
- 45 passes (82% de acerto)
- 13 bolas longas (nove certas)
- 1 finalização para fora
- 1 grande chance perdida