A vitória do Inter sobre o Metropolitanos, na Venezuela, encerrou três sequências negativas. Primeiro, os comandados de Mano Menezes voltaram a ganhar na temporada depois de seis partidas seguidas sem vencer. Segundo, a equipe colorada voltou a ver um atacante balançar as redes após nove jogos. E terceiro, Luiz Adriano voltou a fazer um gol após 13 partidas de seca.
Contratado do Antalyaspor, da Turquia, o camisa 9 colorado retornou ao Beira-Rio com a missão de solucionar os problemas ofensivos colorados durante o Campeonato Gaúcho. Entretanto, com problemas de readaptação ao futebol brasileiro, o atleta de 36 anos havia conseguido balançar as redes adversárias apenas uma vez até então.
Até a partida contra o Metropolitanos, Luiz Adriano tinha 15 jogos pelo Inter na temporada, com apenas um gol e duas assistências. Seu rendimento e a titularidade no ataque eram contestados pelos torcedores. Porém, na partida que valia a liderança do Grupo B da Libertadores, o centroavante voltou a marcar.
Já eram 13 partidas sem balanças as redes adversárias. O primeiro e único gol do atleta até o momento havia sido contra o Esportivo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho, em partida disputada no dia 11 de março.
Luiz Adriano completava 818 minutos sem balançar as redes adversárias até que, aos 29 minutos do primeiro tempo contra o Metropolitanos, recebeu passe de Alan Patrick dentro da área adversária e chutou rasteiro no canto do goleiro venezuelano para ampliar a vantagem do Inter e encerrar a seca de gols.
Jogador da confiança de Mano Menezes, o centroavante deve ser mantido entre os titulares. O próximo jogo do Inter será contra o Bahia, às 16h de domingo (28), no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Brasileirão. E assim deve seguir também para o jogo contra o América-MG, na quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em que o Colorado precisa reverter uma desvantagem de dois gols se quiser avançar às quartas de final da competição nacional.
Luiz Adriano pelo Inter em 2023
- 16 jogos
- 918 minutos em campo
- 57 minutos por jogo
- 2 gols
- 2 assistências
- uma participação em gol a cada 229 minutos em campo