Um dos destaques do Inter nos últimos jogo é o goleiro John. Contratado por empréstimo junto ao Santos, o jogador de 27 anos assumiu a titularidade a partir do jogo contra o Metropolitanos, na Venezuela, e ainda não perdeu defendendo a meta colorada. Diante do Vasco, o camisa 31 foi decisivo ao defender uma bola improvável de Lucas Piton e garantir o placar de 2 a 1.
O contrato do goleiro com o Colorado é válido até 31 de dezembro. Em fevereiro, quando foi anunciado pelo time gaúcho, ele teve 15% dos direitos econômicos adquiridos por R$ 1,5 milhão e ampliou seu vínculo com o clube paulista até 2025, e ainda cedeu 30% de seus direitos à equipe da Vila Belmiro.
A partir de agora, o Inter terá que construir uma negociação com o Santos, até dezembro para chegar a um valor a ser pago pelos demais 85% dos direitos do atleta. Assim, John só não permanecerá no Beira-Rio se o clube gaúcho não desejar ou não for feito um acordo com os paulistas.
Em contato com a reportagem de GZH, a direção do Inter não entrou em detalhes sobre a negociação, mas garante estar tratando da permanência do goleiro.
— O contrato já tem as condições e preferência definidas, assim como os prazos — disse o presidente Alessandro Barcellos.
Em Santos se fala em algo em torno de R$ 8,5 milhões pelo percentual restante dos direitos de John, algo que não é confirmado pelo Inter nem pelo staff do atleta.
Segundo o representante do atleta, Pedro Gutierrez, não há negociação em andamento neste momento. Mas a situação não requer pressa, até porque o goleiro acaba de assumir a posição de titular no Inter.