Após três resultados negativos, sendo duas derrotas consecutivas pelo Brasileirão, o Inter terá uma sequência de quatro jogos fora de casa. Apesar de atuar longe dos seus domínios, o técnico Mano Menezes acredita que os duelos como visitante podem ser positivos para aliviar o “ambiente mais pesado”.
No próximo sábado (13), no Mineirão, ocorre o primeiro confronto da série londe de Porto Alegre, diante do Atlético-MG. O clube busca a reabilitação no torneio nacional depois de perder para São Paulo e Athletico-PR, o último no Beira-Rio, depois de 27 partidas de invencibilidade como mandante. Os insucessos se somam ao empate com o Nacional pela Libertadores e viraram o momento mais complicado de 2023:
— Não tínhamos dúvida de que íamos passar por esse momento. Temos de fazer tudo o que está ao alcance. Vamos usar toda a experiência para juntos passarmos por esse momento — confessou Mano.
Também em Minas Gerais, na próxima quarta-feira (17), a partida será contra o América-MG, pela Copa do Brasil. Depois, no domingo (21), em Porto Alegre, na Arena, o primeiro Gre-Nal válido pelo Brasileirão. O último confronto será na Venezuela diante do Metropolitanos, no dia 25.
— Temos quatro jogos fora de casa. Será uma sequência dura. Com o ambiente mais pesado, jogar fora de casa pode até ser um alento para a equipe voltar a vencer — avaliou o treinador.
Para superar o momento, a direção se agiliza para ajudar na retomada. Uma mudança na comissão técnica está sendo preparada: a saída de Jean Carlo Lourenço do cargo de preparador físico. Um profissional será buscado para assumir o cargo até o final da temporada. O sonho é Flávio de Oliveira, que passou pelo Beira-Rio, em 2022, mas foi para o Corinthians, onde acabou demitido na última quarta-feira (10).