A direção do Inter prepara uma mudança importante na comissão técnica. O preparador físico Jean Carlo Lourenço está de saída do clube. O profissional foi contratado em dezembro no fim do ano passado e não resistiu às críticas relacionadas à preparação ao time de Mano Menezes.
Profissional com mais de 20 anos de trabalho na área, Lourenço foi contratado para substituir Flávio de Oliveira, que havia se transferido para o Corinthians. Oliveira foi demitido do clube paulista no começo desta semana.
O diagnóstico interno é de que o time de Mano Menezes não consegue manter uma alta intensidade por um período muito grande durante uma partida. Nos confrontos contra Nacional-URU, São Paulo e Athletico-PR foi detectado que a equipe não conseguiu jogar em alta rotação por mais de 30 minutos. O aspecto físico é visto como um dos pilares da boa campanha no Brasileirão do ano passado.
O nome de Flávio de Oliveira agrada o departamento de futebol do Inter. Porém, a sua situação contratual dificulta o retorno. No momento, ele não pode assinar contrato com outro clube devido a uma cláusula de seu acordo com o Corinthians. O contrato estipula que se ele voltar a trabalhar nesta temporada perderá o direito de receber sua rescisão.
O aspecto físico colorado foi citado por Paulo Turra, do Athletico-PR, após a vitória dos parannaenses por 2 a 0.
— Conversamos que teríamos que aguentar o máximo no primeiro tempo. Sabíamos que o Inter estaria cansado fisicamente, então nos aproveitamos, fizemos modificações previstas, e os jogadores que entraram deram uma intensidade maior — explicou Turra.