O Inter anunciou, no início da tarde desta terça (30), o retorno do preparador físico Flávio de Oliveira, 56 anos, que trabalhou no clube em 2022. O contrato é válido até dezembro de 2023.
Ele deixou a equipe em novembro do ano passado para voltar a São Paulo, onde trabalhou no Corinthians, mas foi demitido no início deste mês. Agora, vai para sua segunda passagem pelo time colorado, pelo qual foi vice-campeão brasileiro na temporada passada.
Com vasto currículo no futebol brasileiro, Flávio também já trabalhou em clubes como Santos, Cruzeiro, Vasco, Ceará e até mesmo pelo Grêmio. Contratado por indicação do técnico Vagner Mancini, em 2008, ele trabalhou na comissão técnica que levou o Tricolor ao vice-campeonato brasileiro sob o comando de Celso Roth.
Depois, chegou a trabalhar com Mano Menezes no Corinthians. E reencontrou o treinador em Porto Alegre, quando foi anunciado pelo Inter em maio de 2022. No CT Parque Gigante, ele atuará ao lado de João Goulart, que pertence aos funcionários fixos do Beira-Rio e seguirá o auxiliar da preparação física.
Ele substitui Jean Carlo Lourenço, desligado do clube no dia 11 de maio. O profissional, criticado publicamente pelo técnico Mano Menezes, foi contratado pelo Cuiabá.