O técnico Mano Menezes ainda não definiu a escalação do Inter para a partida desta quarta-feira (31), contra o América-MG, pela Copa do Brasil. A escolha dos 11 jogadores que iniciarão o jogo contra os mineiros e o esquema tática a ser adotado acontecerá no treinamento programado para a tarde desta terça-feira (30).
Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis ou por três ou mais de vantagem para se classificar nos 90 minutos, Mano tem problemas para escalar a equipe. Sem Alan Patrick, artilheiro do time no ano com nove gols, e o lateral-direito Bustos, que estão suspensos, o treinador também não poderá contar com Mauricio, que se recupera de uma luxação no ombro direito, Gabriel Mercado, com lesão muscular, e Rômulo e Gabriel Barros, que já atuaram na competição por outras equipes.
Diante do cenário de poucas alternativas, o técnico colorado não poderá optar por manter a base que começou diante do Bahia, no domingo (28), já que não terá Alan Patrick. Dessa forma, a maior possibilidade é começar com três atacantes, utilizando Pedro Henrique e Wanderson pelos lados e tendo um centroavante, Alemão ou Luiz Adriano, que ainda depende de uma reavaliação do departamento médico após o choque de cabeça no último jogo.
Porém, existe a possibilidade de Mano começar com uma formação que ele já utilizou no decorrer de algumas partidas, como CSA e Metropolitanos, quando uma linha de três zagueiros foi utilizada, tendo dois alas bem projetados, que seriam Pedro Henrique e Thauan Lara, com Renê sendo um defensor pela esquerda e auxiliando na saída de bola.
Confira as opções de escalação do Inter:
- A primeira possibilidade, com três atacantes: John; Igor Gomes, Vitão, Moledo (Nico Hernández) e Renê; Campanharo, Johnny e De Pena; Pedro Henrique, Alemão (Luiz Adriano) e Wanderson.
- A segunda, caso Mano opte por três zagueiros: John; Vitão, Moledo (Nico Hernández) e Renê; Pedro Henrique, Campanharo, Johnny, De Pena e Thuan Lara; Wanderson e Alemão (Luiz Adriano).