O Corinthians oficializou na manhã desta segunda-feira (5) a contratação do preparador físico Flávio de Oliveira. O acerto já era dado como certo desde que o profissional se desligou do Inter, há pouco mais de uma semana. No período, o clube gaúcho divulgou nota afirmando que ele alegara motivos pessoais, para ficar mais próximo da família em São Paulo.
O preparador físico chegou ao Beira-Rio em maio deste ano por indicação de Mano Menezes, com quem havia trabalhado no próprio Corinthians, em 2009. Depois, ainda passou por Cruzeiro, Santos, Vasco e Ceará. A diretoria colorada ainda não anunciou quem será o seu substituto, mas a tendência é que o auxiliar João Goulart seja efetivado no cargo.
Junto de Flávio de Oliveira também foram anunciados os auxiliares Thiago Larghi e Rodrigo Santana, do Atlético-MG, para compor a comissão técnica de Fernando Lázaro. O ex-auxiliar de Tite deixou a Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo para assumir o comando do Corinthians na temporada de 2023.