O preparador físico Flávio de Oliveira não permanecerá no Inter para a temporada 2023. O profissional solicitou desligamento para ficar mais próximo de sua família, que vive em São Paulo. Ele foi contratado em maio para compor a comissão técnica de Mano Menezes.
Além do condicionamento dos atletas, Oliveira chamou a atenção nesta temporada por discursos motivacionais no vestiário antes das partidas. Em nota, o Inter agradeceu os serviços do profissional e desejou um bom futuro na carreira.
"O Sport Club Internacional comunica que, por motivos pessoais, para ficar mais próximo da família em São Paulo, o preparador físico Flávio de Oliveira pediu desligamento do Clube. O Colorado agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sua carreira", diz a nota.
A pré-temporada do Inter está marcada para começar em 14 de dezembro. Até lá, a direção colorada pretende acertar a contratação de um novo preparador físico.
Na atual comissão técnica, o clube conta com João Goulart, auxiliar de preparação física. Ele ocupou o cargo principal no intervalo entre a saída de Alexander Medina e a chegada de Mano Menezes.