O Inter definiu Caio Vinícius, do Fluminense, como o volante a ser contratado para ocupar o posto de Gabriel, afastado dos gramados pelo menos até junho do ano que vem. Houve uma conversa inicial entre os clubes, porém o assunto deve avançar somente após as eleições presidenciais do clube carioca, marcadas para este sábado (26).
O jogador de 23 anos atuou nas últimas duas temporadas pelo Goiás e não deve ser aproveitado pelo time comandado por Fernando Diniz, portanto está disponível para ser negociado. O contrato nas Laranjeiras vai até dezembro de 2023.
A ideia do Inter é contratar Caio Vinícius por empréstimo ou oferecer um jogador de seu plantel como moeda de troca. No entanto, o Flu deixou claro na primeira sondagem que gostaria de vender o volante.
Necessitando negociar jogadores para fechar as contas de 2022, o Colorado entende que não poderá realizar investimentos neste momento — a condição pode ser modificada caso Johnny, um dos cotados para deixar o clube, seja vendido.
Com a altura de 1m87cm e característica de boa bola aérea e desarmes, o perfil de Caio Vinícius é considerado a prioridade do Inter como substituto de Gabriel. O clube busca no mercado justamente um jogador para ocupar a primeira função do meio-campo. Com a saída de Liziero e as prováveis saídas de Edenilson e Johnny, o setor de volantes do Colorado necessitará de reforços.
Caio Vinicius esteve reunido com seu empresário, Marcelo Robalinho, na última quinta-feira (24). Jogador e representante conversaram sobre o futuro. Há um entendimento de que ele não será aproveitado no Fluminense.
As conversas iniciais com o Flu ocorreram sob a gestão do presidente Mário Bittencourt e só devem ter continuidade após as eleições do clube. Bittencourt é favorito à reeleição, mas concentra suas atenções na campanha.