O nome do volante Johnny tem sido ligado ao Spezia, da Itália, nos últimos dias. No entanto, embora o jornalista Nicolò Schira tenha afirmado que já há um acordo, os representantes do jogador negam o acerto, assim como o Inter.
— Não sei como saiu isso (informação de negócio concluído). Macia (diretor esportivo do Spezia) gosta do jogador. Muito mais gostar do que fechar — disse Stefano Castagna a GZH.
Castagna é o representante de Johnny para negociações no Exterior. No Brasil, seus agentes são da ML3 Football, que também negam o acerto.
— Neste momento existem várias situações que estão sendo estudadas por nós, família e atleta. Inclusive a permanência no Inter. Do Spezia, tivemos uma procura, mas é apenas uma delas — comentou Luís Fernando Martins.
Johnny está de férias em Livorno, na Itália, onde também finaliza trâmites para obter cidadania italiana, o que facilitaria sua transferência para um clube europeu. A cidade da região da Toscana fica a apenas 100 quilômetros de Spezia, na Ligúria.
O Inter pretende vender um jogador na próxima janela de transferências para fechar as contas da temporada. Valorizado pelo desempenho no último Brasileirão, Johnny é um dos cotados. Ele também teve o nome ligado ao Bétis, da Espanha.
A janela de transferências será aberta em 2 de janeiro. O Inter definiu o preço de Johnny entre 6 e 8 milhões de euros.