O caminho para Johnny se transferir para um clube da Europa poderá ser facilitado nos próximos meses. O jogador do Inter está em Livorno, na Itália, em busca de documentação para obter cidadania italiana. Nascido nos Estados Unidos e criado no Brasil, a Itália é o país de origem dos familiares de sua mãe.
A expectativa de Johnny é obter o passaporte europeu até o mês de janeiro, quando a janela de transferências será aberta. Com o documento em mãos, o volante colorado não será considerado um jogador extracomunitário para os clubes do Velho Continente, ampliando as possibilidades de ser contratado.
Ao lado de Mauricio, Johnny é uma das apostas de transferências do Inter dentro do mercado. O clube ainda não recebeu propostas pelo jogador, porém o Spezia-ITA e o Real Betis-ESP já realizaram sondagens.
Alessandro Barcellos, presidente do Inter, admitiu que o clube precisa fazer ao menos uma venda para equilibrar as contas ao fim da temporada. O Colorado tem 100% dos direitos econômicos do jogador.
Além de não entrar na cota de estrangeiros em clubes da Europa, Johnny também estaria apto a atuar pela seleção da Itália, já que serviu os EUA apenas em jogos amistosos.