A gestão de futebol do Inter definiu quatro posições prioritárias na busca por reforços para a temporada 2023. O Colorado quer contratar um novo goleiro, um lateral-direito, um volante e um centroavante.
Um primeiro volante de características semelhantes as de Gabriel poderá concentrar uma parte significativa dos investimentos do clube. O ex-jogador do Corinthians passou por cirurgia no joelho e tem retorno previsto aos gramados apenas para julho.
O setor já perdeu Liziero, que não terá o empréstimo renovado com o São Paulo, e deve perder Edenilson, que negocia a saída do clube. Além disso, Johnny terminou a temporada valorizado e é considerado um dos principais ativos do Inter para uma futura venda. Na hipótese de saída destes dois jogadores, mais um volante seria procurado.
O mesmo vale para a posição de centroavante. Ainda sem o retorno esperado nos investimentos em Romero e Mikael na última janela de transferências, o Colorado busca um camisa 9 para elevar o patamar do ataque em 2023.
No entanto, nem todas as contratações pesquisadas pelo clube chegariam na condição de titulares. Com Keiller e Fabrício Bustos consolidados, por exemplo, a ideia é contar com alternativas para estes jogadores.
Encerrando o Brasileirão na reserva, o goleiro Daniel perdeu prestígio com a comissão técnica em razão de falhas e pode ser negociado pelo Inter. Com Libertadores pela frente e um calendário recheado de jogos decisivos, Mano Menezes quer uma alternativa de maior confiança para a meta.
Na lateral direita, o Inter fará uma nova tentativa para ter um reserva para Bustos, titular da posição. Weverton, contratado por empréstimo junto ao Bragantino, não foi aprovado e será devolvido ao clube paulista. Ele esteve em campo apenas no segundo tempo diante do Ceará, na 34ª rodada do Brasileirão.
Nas últimas rodadas do campeonato nacional, o zagueiro Igor Gomes foi improvisado na função quando Bustos esteve indisponível. Allan Anis, de 19 anos, já foi observado por Mano Menezes e poderá ser promovido para a disputa do Gauchão.