O Inter tem duas grandes apostas para o mercado de transferência: Johnny e Mauricio. Os dois jogadores de 21 anos são vistos como os principais ativos do clube e que devem receber as melhores propostas na janela de transferências.
A Copa do Mundo teria sido a cereja do bolo e uma catapulta para valorização de Johnny. Ainda assim, tanto o Inter como o estafe do jogador esperam propostas a partir da próxima semana. Até o momento, há apenas sondagens de clubes europeus.
Mauricio, por sua vez, já despertou interesse do Bragantino e de um clube italiano. Segundo apurou GZH, o valor do meia está estipulado em cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões). O jogador já deu entrada no processo para obtenção de passaporte português, o que também seria um trunfo para abertura de mercado na Europa.
Alessandro Barcellos, presidente do Inter, admitiu que o clube precisa fazer ao menos uma venda para equilibrar as contas ao fim da temporada. Para 2023, a ideia da direção é manter 80% do elenco e fazer contratações pontuais, como volante e centrovante.