Ao contrário de ir ao mercado em busca de um novo nome, o Inter analisa a possibilidade de efetivar João Goulart, atual auxiliar, como o preparador físico da equipe principal. O cargo na comissão técnica de Mano Menezes está vago desde a saída de Flávio de Oliveira na semana passada.
Conforme o presidente Alessandro Barcellos, o clube tem o histórico de apostar em profissionais que construíram suas carreiras dentro do clube, como é o caso de Goulart.
— Estamos trabalhando para buscar um profissional, sabendo que contamos no seu quadro o João Goulart, que já assumiu a equipe profissional em outros momentos e tem muita capacidade. Temos que valorizar quem merece e nosso quadro de profissionais da comissão técnica é grande parte ocupado por oriundos da base. Estamos bem servidos. Como o desafio é muito grande, com o calendário pesado em termos de jogos e importante para o clube, nos coloca com a necessidade de preencher essa lacuna — disse o mandatário colorado, que complementou:
— Os grandes profissionais já estão em algum clube com contrato. Estamos trabalhando para o quanto antes ter essa resposta, não há um prazo específico. Por isso estamos avaliando os cenários junto com o Mano e os demais da comissão.
João Goulart chegou ao Beira-Rio em 2009 para trabalhar nas categorias de base. Entre 2015 e 2016 nas comissões técnicas de Argel, Paulo Roberto Falcão, Celso Roth e Lisca, ocupou o cargo de preparador físico principal. Deixou o clube no ano seguinte, quando o Colorado contratou o técnico Antônio Carlos Zago. Retornou em 2019, no time Sub-20. Mesmo ano em que prestou serviço para a seleção brasileira olímpica.
Com a saída de Flávio, o Inter também contatou outros profissionais. Um deles foi Cristiano Nunes, que trabalhou no clube até o início do ano passado, antes da chegada de Miguel Angel Ramirez. No entanto, o Colorado ouviu que o preparador irá permanecer no Atlético-MG, mesmo com o fato da comissão técnica de Eduardo Coudet contar com Octavio Manera e Guido Cretari, dois nomes também da função.
— Quando se fala em preparação física no país, o Cristiano (Nunes) é uma referência. Mas ele é profissional do Atlético-MG, tem contrato e respeitamos. Portanto, não há essa possibilidade. E temos a informação de que ele seguirá por lá — comentou o presidente colorado.
A pré-temporada colorada começará em 14 de dezembro. No entanto, não há pressa para a definição do novo preparador físico. O time estreia no Gauchão em 21 de janeiro, diante do Juventude.