Com a camisa 8 e a faixa de capitão, Murilo foi um dos destaques do Inter na Noligafi, uma espécie de Campeonato Gaúcho das categorias inferiores. O garoto é filho de Edenilson, meio-campista do time profissional do Colorado, e vai traçando os mesmos caminhos do pai.
Nas fases decisivas do torneio, ele deixou seu nome no placar da semifinal, contra o Grêmio, e na final, diante do Juventus de Teutônia. O Inter venceu o Gre-Nal por 6 a 2, com quatro gols de Murilo. Na final, vencida por 4 a 0, ele marcou um dos gols.
— Nosso menino de ouro, literalmente. Tenho muito orgulho das tuas conquistas, filho. Mas principalmente da criança que você é. Te amo muito — publicou o orgulhoso pai Edenilson no Instagram.
O Inter foi campeão invicto da Noligafi. Conforme o perfil @interbase_ no Twitter, que faz o acompanhamento das categorias de base, foram 18 vitórias e dois empates. O Inter marcou 87 gols e sofreu apenas 21.
Murilo, de nove anos, acompanha o pai com frequência nos treinamentos no CT Parque Gigante, assim como o irmão Miguel, de cinco. Em 2019, com apenas seis anos, ele atuou como repórter em uma entrevista com o pai, que completava 100 jogos com a camisa do Inter. Uma das perguntas foi: "Tu gostas de me ver jogar, tem lugar para mim no time?". Edenilson respondeu: "Papai gosta muito de ver a tua evolução e tua paixão pelo futebol. Tem vaga no meu lugar".
Quando Edenilson foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, Murilo viralizou nas redes sociais com um vídeo em que se emociona ao saber da notícia sobre o pai. A esposa do jogador, Bruna, registrou o momento.