A partir desta quinta-feira (1º), o Inter poderá exercer o poder de compra para contratar em definitivo o atacante Wanderson, emprestado pelo Krasnodar. Os clubes já costuraram um acordo para o pagamento do 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões) em seis parcelas durante os próximos três anos.
O período para a operação vai até 31 de dezembro. Inter e Wanderson devem assinar um contrato por mais três temporadas, até 2025, com um dos maiores salários do Beira-Rio. Conforme o presidente colorado Alessandro Barcellos, o clube tem reservado um valor para o pagamento da primeira parcela de 750 mil euros (R$ 4 milhões).
Mesmo Wanderson tendo 28 anos, o Inter entende que o investimento é válido, pois o jogador ainda poderá dar retorno nas próximas temporadas. Em 2022, ele estreou em maio e marcou sete gols em 32 partidas. Na reta final do ano, contou com a concorrência de Pedro Henrique, que o substituiu em períodos de lesão.
Assegurando a presença de Wanderson para 2023, o Inter terá também como alternativas no ataque Pedro Henrique, Alexandre Alemão, Mikael, Braian Romero e David — este, porém, deve ser negociado. Por outro lado, o Inter ainda planeja contratar um novo centroavante.