O Inter está próximo de fechar a contratação de Igor Gomes, do São Paulo. O meia já concordou em vestir a camisa do Colorado em 2023, porém ainda resta um acordo entre os clubes para a data de apresentação. Ele também interessa ao Vasco, mas já garantiu preferência ao clube gaúcho.
Igor Gomes tem contrato com o São Paulo até 31 de março de 2023 e já manifestou a intenção de deixar o Morumbi no próximo ano. O Inter enviou um pré-contrato ao jogador para a apresentação em abril, porém ainda tenta a liberação junto ao Tricolor para uma chegada antecipada.
Para contar com Igor Gomes no início da temporada, o clube colorado apresentou uma lista de jogadores como moeda de troca. Nela está o atacante David, que já foi rejeitado pelo time paulista.
A busca do Inter por um meio-campista ofensivo se justifica por três motivos: há expectativa de venda de Mauricio na próxima janela de transferências, Edenilson também pode deixar o Beira-Rio e Taison, cujo o contrato vai até abril, tem futuro incerto e ainda não foi procurado para estender o vínculo.
Revelado pelo São Paulo em 2018, Igor Gomes tem 23 anos e atuou em 61 partidas na última temporada (46 vezes como titular), marcou um gols e sete assistências. Pode atuar como meia-direita ou centralizado. Essa versatilidade é admirada pelo técnico Mano Menezes. Conforme seus representantes, o jogador decidiu deixar o Tricolor, pois recebe muitas críticas dos torcedores e precisa de um novo ambiente de trabalho.