Chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Edenilson não pôde comemorar pessoalmente a notícia com sua família. Iniciando deslocamento para Goiânia, onde o Inter enfrentará o Atlético-GO, no domingo (29), pela 18ª rodada do Brasileirão, o volante colorado compartilhou a felicidade apenas com os companheiros de equipe. Porém, foi surpreendido por um vídeo, que ele mesmo fez questão de divulgar nas redes sociais.
Em Porto Alegre, a esposa do jogador, Bruna, registrou o momento em que comunicou ao filho mais velho do casal, Murilo, de 8 anos, sobre a convocação do pai. Ao receber da notícia, o menino não aguentou a emoção e foi às lágrimas.
— Já que não dá para falar com o pai, olha para mim: o pai foi convocado para a Seleção Brasileira — diz a mãe.
— Não acredito nisso... — diz o menino, antes de chorar.
Edenilson foi um dos nove jogadores chamados por Tite nesta sexta-feira (27), depois que a Premier League definiu que não irá liberar os jogadores que atuam nos clubes ingleses para viajarem à América do Sul.
Desta forma, o volante colorado atuará em Goiânia e, logo em seguida, se apresentará na Granja Comary para ficar à disposição para os compromissos contra Chile, Argentina e Peru, agendados para os dias 2, 5 e 9 de setembro.
Atuando no Beira-Rio desde 2017, Edenilson se tornou um dos principais jogadores da equipe colorada nas últimas temporadas. Neste ano, com 12 gols em 37 jogos, é o vice-artilheiro do elenco, atrás somente do centroavante Yuri Alberto.