A fala do técnico Mano Menezes após a derrota no Gre-Nal 439, no domingo (21), foi de explicações sobre o momento vivido pela equipe colorada. Com quatro derrotas seguidas no Brasileirão, o Inter se aproxima da zona de rebaixamento. O treinador voltou a comentar a questão física. Na semana retrasada, o Colorado demitiu o preparador físico Jean Carlo Lourenço.
— Quando uma equipe está taticamente mal, o treinador tem culpa. Quando a maioria (dos atletas) não está, nossos problemas são mais profundos. Faz quatro jogos que eu substituto os meus volantes por desgaste físico. Alguma coisa muita grave aconteceu antes. É esse o ponto de partida pelo qual começamos a entender porque chegamos nesse ponto — pontuou, lamentando alguns erros de planejamento cometidos na atual temporada:
— O atleta é preparado na totalidade. Não conseguimos fazer como deveríamos ter feito. Isso é a origem de todos os problemas que estamos passando agora.
Questionado sobre a aceitação do elenco em relação ao seu trabalho, Mano Menezes afirmou que se sente respaldado pelos atletas.
— Não sinto em nenhum momento (trabalho contestado pelos jogadores). Se sentisse, não daria continuidade ao trabalho. Estamos fazendo a nossa avaliação para entendermos porque chegamos nesse ponto. Só podemos sair dessa situação se entendermos o que nos levou a ela — ressaltou.