Mano Menezes vive o seu pior momento à frente do Inter. São cinco derrotas consecutivas na temporada. Com o revés para o Grêmio, por 3 a 1, neste domingo (21), pela sétima rodada do Brasileirão, a pressão sobre o trabalho do treinador aumentou. Questionado a respeito da permanência no cargo, foi evasivo:
— O William (executivo de futebol) não confirmou? Ele precisa fazer uma nova entrevista? Vocês querem perguntar de novo para ele?
O técnico colorado avaliou o desempenho no clássico e voltou a criticar as tomadas de decisão da equipe, principalmente na hora de concluir para o gol.
— Embora a derrota no Gre-Nal, sinto um comportamento mais forte ainda do grupo em busca da recuperação. Fizemos um bom início de jogo. Tivemos controle em quase toda a partida, inclusive no primeiro tempo. Mas nossos problemas se repetem. Nas questões técnicas, nas tomadas de decisão. Isso que temos de corrigir — destacou.
Mano Menezes também falou sobre a preparação feita para o duelo contra o Grêmio. Embora admita a necessidade de mudanças mais significativas, o comandante lamentou o pouco tempo destinado aos treinamentos.
— Nós não fizemos uma série de treinamentos para mudar. Nós fizemos dois treinamentos. Um deles só com o grupo todo. Trabalho com o grupo integral somente no sábado. Fomos a Viamão para operacionalizar a concentração de sexta e o treino de sábado. Achamos que era o mais adequado — ressaltou.