A estreia no Brasileirão com empate com o Fortaleza serviu para Mano Menezes estrear três dos novos reforços do Inter para a sequência da temporada. Jean Dias, Campanharo e Rômulo entraram no segundo tempo do jogo que terminou em 1 a 1 no Castelão, no último sábado. Confira como foi o desempenho de cada um dos estreantes colorados.
O primeiro novo reforço a entrar foi Jean Dias. O atacante vindo do Caxias foi a opção de Mano Menezes para substituir Pedro Henrique aos 18 minutos do segundo tempo. Ele ocupou o lado direito do setor ofensivo. O camisa 38 teve uma baixa participação ofensiva. Ele não finalizou nem teve sucesso nos dois cruzamentos que tentou para a área.
O mapa de calor mostra como ele não teve presença na área do Fortaleza:
Campanharo foi o segundo estreante da noite. O meio-campista, que vinha jogando como primeiro volante em sua passagem recente pelo Kayserispor-TUR, entrou mais adiantado na equipe colorada. Naquele momento, Mano já havia sacado Alan Patrick por De Pena e o sistema tático alterado do 4-2-3-1 para 4-1-4-1. Baralhas ficou como o primeiro volante com Campanharo (direita) e De Pena (esquerda) a sua frente.
Campanharo também não teve uma grande participação ofensiva no momento do jogo que o Inter mais segurou a pressão do Fortaleza do que atacou. O meio-campista deu 10 passes certos (efetividade de 87%) e contribuiu defensivamente com cinco cortes.
A movimentação de Campanharo contra o Fortaleza:
Rômulo na lateral
Volante de origem, Rômulo foi usado por Mano Menezes como lateral-direito. Ele entrou no lugar de Igor Gomes — outra improvisação, pois é zagueiro — aos 29 minutos. Inicialmente, o Fortaleza tinha Moisés como atacante no seu setor, mas logo depois Guilherme entrou por ali. O ex-atacante do Grêmio levou vantagem sobre Rômulo em lance que John fez grande defesa aos 45 minutos. Embora tenha sofrido dois driblês, o volante improvisado de lateral conseguiu fazer um desarme e fazer um corte nos 16 minutos em que esteve em campo.
Posicionamento de Rômulo em sua estreia:
Os estreantes
Jean Dias
- 26 minutos jogados
- 7 passes certos (77,8% de efetividade)
- 2 faltas cometidas
- 2 faltas sofridas
Campanharo
- 20 minutos jogados
- 10 passes certos (83,3% de efetividade)
- 5 cortes
Rômulo
- 16 minutos jogados
- 10 passes certos (76,9% de efetividade)
- 1 corte
- 1 desarme
- 2 dribles sofridos
*Fonte: Sofascore