Após um jejum de 12 partidas sem balançar as redes, Wanderson desencantou e marcou o gol do Inter, no empate diante do Fortaleza, sábado (15), na estreia do Brasileirão. Mas além do gol, o camisa 11 voltou a dar mostras do bom futebol esquecido na temporada passada, quando foi um dos destaques do time vice-campeão brasileiro.
Segundo números do Sofascore, o atacante teve a bola em 42 oportunidades, acertou 21 dos 27 passes tentados, conseguiu cinco dos oito dribles buscados e vencendo sete de 12 duelos no chão.
Visivelmente desgastado, Wanderson foi substituído por Lucca, aos 29 minutos do segundo tempo. Após a partida, ele mesmo tratou de descartar qualquer problema maior que o impeça de atuar nos próximos jogos.
— Pode ficar tranquilo (torcedor), foi só uma cãimbra. O jogo passado jogamos 107 minutos. Vínhamos de um desgaste grande do jogo passado. Só uma cãimbra, algo pequeno, do jogo mesmo, não tem nenhum tipo de lesão — disse o atacante ainda no gramado da Arena Castelão.
Na temporada, Wanderson atuou em todos os 16 jogos disputados pelo Inter, sendo titular em 14 oportunidades. No total ele atuou em 1.214 minutos, só perdendo para Alan Patrick, que jogou as 16 partidas durante 1.323 minutos.
O Inter volta a campo nesta terça-feira (18), às 19h, no Beira-Rio, para enfrentar o Metropolitanos-VEN pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores. Na tarde desta segunda, os jogadores se reapresentam e realizam um treinamento no CT do Parque Gigante.