O ponto somado na estreia deve ser muito valorizado pelo Inter. Diante do Fortaleza, o time de Mano Menezes competiu e correu mais do que a média até agora na temporada. Em função disso, cansou no final. Os erros de passes dos volantes foram determinantes para o cansaço. As saídas erradas dos meio campistas obrigaram os colorados a correr atrás do adversário.
Ainda que Mano tenha destacado o estilo do Fortaleza em atacar o visitante até o final, outra vez a dupla de volantes do Inter não conseguiu dar a dinâmica necessária ao time. Naquele setor, muitos passes foram errados na saída do campo de defesa, principalmente com Baralhas. Johnny correu muito, mas de novo contribuiu pouco quando teve a bola. Esse segue sendo o principal motivo para o desgaste do Inter em 2023. O time corre muito para corrigir os próprios erros e só vai melhorar quando mudar as peças. A presença do chileno Aránguiz será determinante.
É verdade que Baralhas e Johnny foram escolhidos para sustentar um time com três atacantes. Wanderson foi o melhor dos três. Foi acionado o jogo todo, marcou o gol e participou das principais jogadas de ataque. Rodrigo Moledo garantiu a segurança defensiva e Alan Patrick foi mais lúcido do meio-campo. O ponto de atenção colorada segue sendo a dupla de volantes.