Autor do gol que evitou a derrota para o Independiente Medellín, na noite desta terça-feira (4), na estreia da Libertadores, o meia Alan Patrick procurou valorizar o ponto conquistado pelo Inter em território colombiano. O camisa 10 também falou que o momento é de "virar a página" em relação ao desempenho do time no último Campeonato Brasileiro e pensar em encontrar soluções daqui para frente na temporada.
— Seguimos acreditando e fomos coroados levando um ponto para casa. Vamos valorizar esse ponto, é sempre muito difícil jogar Libertadores fora. A meu ver, deveríamos ter vencido, mas é valorizar porque sabemos que a trajetória em Libertadores é difícil. É valorizar e na nossa casa fazer valer a força para buscar os seis pontos nos próximos dois jogos — avaliou.
Diante das perguntas sobre os motivos que fazem o Inter não repetir o desempenho da campanha do último Brasileirão, Alan Patrick afirmou que o time precisa esquecer o passado e pensar no futuro.
— Vocês batem muito na tecla do ano passado, acaba sendo repetitivo. É óbvio que a gente se cobra no dia a dia. Temos coisas para melhorar, assim como todas as equipes, mas temos de virar a página. O ano de 2022 já passou, as equipes mudam. Temos que nos preparar acreditando no nosso trabalho. Queremos ser um time forte e competitivo independente de quem jogar. É olhar para frente — pediu.
Com o gol marcado na Colômbia, Alan Patrick agora tem cinco na temporada. Ele é o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Pedro Henrique, que balançou as redes oito vezes.