O meio-campista Matias Rojas, do Racing, é um dos nomes na mira do Inter para o restante da temporada de 2023. Após a queda no Gauchão, uma das metas do Colorado é de qualificar o lado direito ofensivo da equipe de Mano Menezes. Os dirigentes vasculham o mercado sul-americano em busca de um meia que atue naquele setor.
O paraguaio tem contrato com o Racing até junho de 2023 e, a partir de então, ficará livre no mercado. O atleta, em tese, estaria disponível para acertar com os colorados apenas a partir do segundo semestre.
Rojas é um meia-canhoto, formado no Cerro Porteño, mas que chegou ao futebol argentino em 2017, para defender o Lanús, emprestado pelo Cerro. Ele, inclusive, esteve na campanha vice-campeã da Libertadores, perdendo para o Grêmio na decisão. Dali, foi emprestado pelo time paraguaio ao Defensa y Justicia, de Sebastian Beccacece, vice do Argentino em 2019.
No entanto, foi no Racing onde ele viveu seus melhores momentos — que o deixaram em destaque e atraíram os olhos de clubes espalhados pelo mundo. Mais recentemente, com o técnico Fernando Gago, passou a jogar pela direita naquela ideia do canhoto que vem para dentro finalizar.
— No Racing, ele joga como extrema pela direita. Articula bem o jogo, tem bom passe e dribles. Acima de tudo, tem uma pegada forte. Originalmente, é um "enganche", mas pela direita é onde tem rendido melhor — conta Nicolás Montalá, setorista do Racing no jornal Olé, da Argentina.
Contra o Sarmiento, no último jogo em que o Racing disputou em casa, os torcedores gritaram pela permanência de Rojas. "Borombombón, borombombón, para Rojas renovación", foram os gritos. A partir disso, Rubén Capria, manager de Racing, disse que a equipe irá fazer todo esforço para que o meia paraguaio siga em Buenos Aires.
As boas atuações com a camisa do time argentino fizeram com que ele fosse convocado para disputar jogos pelo Paraguai nos últimos anos. Segundo a imprensa argentina, o Atlético-MG também buscou informações sobre o atleta. No sorteio da Libertadores e da Sul-Americana na última segunda, o diretor André Mazzuco, do Botafogo, confirmou interesse no paraguaio.
Aos 27 anos, Rojas tem 14 partidas e um gol com a camisa da seleção paraguaia. Ele estreou ainda em 2019, em amistoso contra o Peru. Na última segunda-feira, ele foi titular da equipe de Guillermo Barros Schelotto e foi autor de um dos dois gols da derrota dos paraguaios para o Chile em solo chileno.