Após a queda no Gauchão, uma das metas do Inter é qualificar o lado direito ofensivo da equipe de Mano Menezes. A direção vasculha o mercado sul-americano em busca de um meia que atue naquele setor. Um dos nomes observados é o de Matías Rojas, 27 anos, paraguaio que atua no Racing-ARG.
O clube avalia internamente que o time titular é qualificado, mas que o elenco ainda é curto para as competições previstas na temporada. O entendimento dos dirigentes e da comissão técnica é de que faltam no banco de reservas opções com a mesma qualidade dos titulares, em especial no lado direito do meio-campo.
Se na esquerda há Carlos de Pena, Wanderson e Pedro Henrique como opções, no outro lado não há a mesma fartura. Se Mauricio precisa ser substituído, por exemplo, como ocorreu na eliminação para o Caxias, não há um suplente que consiga atuar por aquele setor com o mesmo nível técnico. Além disso, o camisa 27 é alvo de sondagens e pode deixar o clube em junho. Por isso, a busca por um meia direita é uma prioridade.
Monitorado pelo Inter, Rojas é canhoto e atua pelo lado direito, assim como Mauricio. O paraguaio tem contrato com o Racing até junho de 2023 e, a partir de então, ficará livre no mercado. O atleta, em tese, estaria disponível para acertar com os colorados apenas a partir do segundo semestre.
Procurado por GZH, o representante do atleta, Alejandro Taraciuk, confirmou ter ciência do interesse do Inter, mas disse que ainda não recebeu uma proposta oficial.
— Estamos abertos a todos os clubes, mas vamos responder concretamente sobre cada um quanto tivermos uma oferta concreta — disse o agente.
Segundo a imprensa argentina, o Atlético-MG também buscou informações sobre o atleta.