Como de praxe, a dúvida no time do Inter para o jogo deste domingo (26), contra o Caxias, é entre Pedro Henrique e Wanderson. A equipe foi definida neste sábado (25) pela manhã, em treino fechado no CT do Parque Gigante, mas a escolha do ponteiro para a semifinal não deve ser definitiva. O treinador cogita adotar um rodízio entre os dois atacantes nos próximos jogos
— (Pedro Henrique e Wanderson) São dois titulares da equipe, eles se sentem assim, nós sentimos e a torcida também. Mas, às vezes, o treinador só pode colocar um. (Contra o Caxias) Joga um dos dois. Já fizemos no ano passado, até revezamos os dois. São jogadores próximos, com um pouco de características diferentes, mas eles têm atuações próximas — declarou o técnico Mano Menezes, em entrevista nesta sexta (24).
Desta forma, nos demais jogos do Gauchão e na sequência da temporada, na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil, é provável que o treinador alterne entre Pedro Henrique e Wanderson, dependendo das características do adversário. O certo é que o comandante não cogita no momento abrir mão de Luiz Adriano no ataque.
Os principais desfalques colorados são o lateral Renê, lesionado, e o volante Johnny, a serviço da seleção dos Estados Unidos. Em compensação, Carlos de Pena volta ao time titular e deve formar a dupla de volantes com o garoto Matheus Dias.
O provável time do Inter tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Matheus Dias, Carlos de Pena, Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano.
Inter e Caxias enfrentam-se no domingo (26), às 18h, no estádio Beira-Rio. Como o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, quem vencer conquista a vaga na final do Gauchão. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.