Há uma briga acirrada por uma vaga no sistema ofensivo do Inter. No esquema proposto por Mano Menezes, o lado esquerdo de ataque é ocupado por um ponta de velocidade, com qualidade no drible. É por ali que Wanderson e Pedro Henrique disputam espaço.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta terça-feira (14), Pedro Henrique disse não se preocupar com a situação e mostrou confiança na escolha que será feita pelo treinador colorado.
— O futebol é momento. Você sempre tem de estar provando. Sempre estive preparado. Sempre corri por fora e sempre que tive a oportunidade, pude agarrar da melhor fora. Pude também dar uma resposta em outra posição. O professor (Mano Menezes) vai fazer a escolha certa. Estou muito tranquilo. Se tiver que sair jogando ou entrar, estou preparado — destacou.
Goleador do Gauchão, com oito gols marcados, Pedro Henrique alcançou o posto atuando em uma posição diferente, sendo o homem mais adiantado da equipe. Com a chegada de Luiz Adriano, a experiência deve ficar de lado. O camisa 28 também garante que não tem a luta pela artilharia como principal objetivo:
— Não é o meu foco. Não era desde o início. Isso não passa pela minha cabeça. Trocaria certamente pelo título (do Gauchão). O prêmio coletivo será mais bem-vindo do que o pessoal
No sábado (18), o Inter enfrenta o Caxias, no Centenário, pelo partida de ida da semifinal do Estadual. O duelo marcará o reencontro de Pedro Henrique com o clube em que atuou em 2011, antes de se transferir ao futebol europeu.
— Acredito que vamos encontrar um adversário muito organizado. Sou suspeito para falar porque foi o clube que me revelou para o futebol. Vamos encontrar um jogo muito encardido, mas também sabemos do nosso potencial, da nossa qualidade. Temos de melhorar muita coisa, mas temos temos tudo para fazer uma grande semifinal — ressaltou.