Nico López, ex-atacante do Inter, atualmente no Tigres-MEX, concedeu uma entrevista ao Ovación (caderno de esportes do jornal El País, do Uruguai) e lembrou de seus tempos de Brasil. Em sua avaliação, teve uma boa passagem por Porto Alegre, mas entende que, agora mais maduro, com filho recém nascido, poderia ter ido melhor.
O uruguaio, que marcou 40 gols pelo Inter, deixou claro que pretende voltar ao futebol brasileiro. Mas, por enquanto, não houve ofertas, apenas sondagens, entre elas a do Cruzeiro.
— Pensei várias vezes em voltar para o Brasil, estou em uma nova etapa e sei que seria diferente, principalmente em termos de evolução. Hoje o futebol brasileiro está ainda mais disputado, com grandes nomes. Acho que poderia fazer ainda melhor, sabendo que é um país que minha esposa gosta muito. É um país diferente, gostei muito de morar lá quando joguei no Inter — disse o jogador.
Nico López foi a contratação mais cara da história do Colorado. Em 2016, o clube pagou a Udinese cerca US$ 10 milhões para contar com o jogador. Em 2019, o clube gaúcho vendeu-o aos mexicanos pelos mesmos US$ 10 milhões. Na América do Norte, tem oscilado entre a titularidade e a reserva.