O segundo trabalho do Inter na semana, realizado na manhã desta terça-feira (14), não definiu a escalação colorada para a primeira semifinal do Gauchão, sábado (17), contra o Caxias. Porém, uma parte da atividade pode ter dado um primeiro indício do que Mano Menezes fará no duelo em Caxias do Sul.
No treinamento, a comissão técnica dividiu os jogadores por setores, e Luiz Adriano e Pedro Henrique trabalharam sempre na mesma equipe, enquanto Wanderson fez dupla de ataque com Alexandre Alemão, que não poderá atuar na partida deste fim de semana por conta de uma suspensão.
Gabriel Baralhas e Gabriel Mercado não participaram da atividade. O volante seguiu a recuperação de uma lesão no tornozelo e fez mais uma atividade de retreinamento. A tendência é de que ele seja liberado para os trabalhos na quarta-feira (15). Já o argentino fez "controle de carga", o que consiste em diminuição de trabalho físico para evitar desgaste.
O goleiro Keiller treinou ao lado dos outros jogadores da posição. Porém, sua liberação para a partida diante do Caxias ainda depende de uma reavaliação médica. Quem está vetado é o lateral-direito Mário Fernandes, com lesão muscular.
Antes de enfrentar o Caxias, o Inter ainda irá realizar mais três treinamentos. Na quarta, a atividade será realizada com portões fechados e Mano Menezes deverá colocar em campo o time que deve escalar para a primeira semifinal do Gauchão.