Ainda estou com dor de cabeça com tudo o que aconteceu no Beira-Rio na quinta-feira. O que mais me machuca é não estar surpreso. Apesar de triste e inconformado com o resultado, era de se imaginar que o Inter aprontasse uma dessas com o torcedor colorado.
Nos últimos anos, essa foi uma das garantias do Colorado dentro de campo. Constranger sua torcida e fracassar no momento mais importante da temporada virou coisa comum pelos lados do Gigante.
Eu entendo o discurso da torcida de querer a saída de alguns jogadores específicos. Em alguns casos, isso é necessário que ocorra de fato. Mas precisamos esfriar a cabeça e analisar friamente: será que colocar a culpa em um atleta é certo? Será que isso resolve todos os problemas do clube?
A expectativa que estão colocando sobre este jogador tem coerência com a capacidade técnica dele? Para todas essas perguntas, no caso do Inter, a resposta é não. E tenho certeza de que você sabe de quem estou falando.
Falta qualidade
O problema maior dentro do Inter é a falta de qualidade do elenco em geral. Apesar de alguns jogadores bons, faltam atletas que façam a diferença dentro da equipe e sejam o desiquilíbrio técnico nas partidas.
Falta liderança de peso que seja capaz de unificar o vestiário. Enquanto isso não acontecer vamos continuar sucumbindo em momentos importantes na temporada. Vai por mim, Edenilson não é o problema. Porém, infelizmente, acho que acabou o clima.