Técnico campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Inter em 2006, Abel Braga avaliou como negativa uma declaração de Mano Menezes após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana. Abel disse que, mesmo que seja verdade, o treinador colorado não deveria ter dizer que o time não está preparado para ser campeão.
— Me dou muito bem com o Mano, mas a gente tem que entender que tem momentos que você deve se colocar no lado do torcedor, procurar entender a vaia, não a agressão, isso sou totalmente contra. O comentário dele do jogo não deveria ter dito “não estamos preparados para sermos campeões”. Pode ser verdade, não importa. Pode não estar (pronto), mas não pode dizer — avaliou Abel Braga em participação no programa Seleção Sportv.
A declaração mencionada por Abel Braga foi feita por Mano Menezes na entrevista coletiva depois da derrota nos pênaltis para o Melgar, após o treinador ter sido questionado sobre a frustração da torcida com a eliminação.
— A frustração do torcedor é a mesma que a nossa. Nós tínhamos o maior interesse em não decepcioná-los. Tenho para mim, e sempre procuro falar com o torcedor, que quando falta alguma coisa é porque ainda não estamos preparados para sermos campeões. É um pouco duro, mas é assim. A decepção nossa é na mesma proporção do torcedor — afirmou.