O empate do Inter com o São Paulo, em 3 a 3, na noite de quarta-feira (20), marcou a despedida de Heitor do clube gaúcho. O jogador de 21 anos, revelado pelo Colorado em 2019, será emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, até junho de 2023.
A negociação foi confirmada pelo próprio lateral-direito, após o duelo pelo Brasileirão. Ainda sem ter a confirmação oficial da saída, o técnico Mano Menezes falou sobre a necessidade de uma reposição ser buscado no mercado:
— Certamente vamos ter de solucionar. Nós teremos de repor com um segundo jogador da posição imediatamente. Não temos um segundo jogador na posição. Poderíamos recorrer a base, mas, na avaliação que fizemos, vimos que o lateral-direito da base é recém-chegado e precisa evoluir mais.
O foco do Inter também está na busca por centroavante. A procura por um camisa 9 já era prioridade antes mesmo de Wesley Moraes ter a possibilidade de se transferir para o Levante, da Espanha. O atleta de 25 anos depende dos exames médicos para ser anunciado pela nova equipe.
— Essa conversa do centroavante está bem clara. Estávamos precisando (contratar) até com o Wesley — ressaltou Mano Menezes.