O empate tem sido o resultado mais frequente para o Inter no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (20), o Colorado ficou no 3 a 3 com o São Paulo, no Beira-Rio, e reforçou a estatística. Ao final da partida, o técnico Mano Menezes lamentou a atuação defensiva da equipe.
— Foi um grande jogo. Saio um pouco chateado porque tivemos a vantagem por três vezes. Quando se tem a vantagem, tem de aproveitar e ser maduro. Deixamos escapar a vitória que estávamos construindo. O adversário teve qualidade, mas saímos com o sentimento de ter deixado escapar a vitória — destacou.
Com o resultado, o Inter caiu para a sexta colocação, com 30 pontos. Em 18 jogos, foram nove empates, sendo quatro deles como mandante. Questionado a respeito do desempenho em casa, o treinador tratou de minimizar os números.
— Saber analisar é muito importante. Empatamos jogos em casa jogando bem. Teve contra o Avaí, contra o Corinthians. Hoje (quarta-feira, 20) foi justo o empate pelo que as equipes produziram. O empate, às vezes, faz parte da trajetória — ressaltou.
O Inter volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Palmeiras, em São Paulo. Antes do confronto diante do Melgar, pela Sul-Americana, o time ainda irá jogar contra o Atlético-MG, também pela competição nacional. Mano Menezes avaliou a sequência:
— O nível dos adversários certamente vai nos deixar mais preparados para enfrentar o Melgar. Isso faz a equipe crescer. A exigência é maior. Quando você enfrenta adversários deste nível, você tem de saber conviver com isso. Quando o resultado não vem, você bate cabeça e comete equívocos. Isso não pode acontecer. Temos de aprender com essas situações.