O Inter empatou com o Ceará, em 1 a 1, na noite deste sábado (2), pela 15ª rodada do Brasileirão. O Colorado saiu atrás no placar, com o gol marcado por Lima, de pênalti, aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 23, Moisés deixou tudo igual. O poder de reação apresentado pela equipe formada por reservas rendeu elogios do técnico Mano Menezes.
— Em determinados momentos, foi um bom jogo. Fizemos um bom primeiro tempo, apesar de ter saído atrás em um pequeno erro defensivo. Estávamos com o jogo relativamente controlado. Tivemos uma resposta forte. Empatamos e podíamos ter virado — destacou.
Por conta do duelo decisivo contra o Colo-Colo, na terça-feira (5), pela Sul-Americana, o treinador colorado optou por uma escalação totalmente alternativa. Dos considerados titulares, apenas Mercado e Gabriel estavam presentes e acabaram entrando no decorrer da partida.
— Comparando com a dificuldade de todo mundo que teve de mexer na proporção que nós mexemos, temos de elogiar muito a atitude que da equipe. Temos de elogiar a postura em relação ao jogo e a entrega dos jogadores para que a nossa ideia fosse capaz de, no mínimo, nos dar um ponto — ressaltou, admitindo a queda de rendimento na etapa final:
— Não tem como uma equipe que coloca tantos jogadores que não vinham jogando não ter uma queda de rendimento na segunda parte. A nossa sorte, nesse aspecto, é o que o Ceará também vem desgastado e também não conseguiu ter tanta força. Conseguimos administrar pelo menos o empate. Saímos com uma boa impressão. Ganhamos alguns jogadores importantes.