O empate em 3 a 3 com o São Paulo foi o último jogo de Heitor com a camisa do Inter. O lateral-direito confirmou, após a partida, que viaja para a Bélgica nesta quinta-feira (21), quando irá assinar um contrato de empréstimo de um ano com o Cercle Brugge.
— Amanhã (quinta-feira) eu viajo. Fico feliz em fazer minha despedida aqui. Espero um dia voltar. Não tem muito o que falar, só agradecer pelo tempo que passei aqui e todo mundo que me ajudou a crescer. Sei que falhei em alguns jogos, mas aprendi com os erros e consegui contribuir bem nos últimos três — disse Heitor.
Com a lesão de Bustos, Heitor foi titular do Inter nas últimas três partidas e recentemente conviveu com muitas críticas do torcedor colorado. Em sua despedida, afirmou que poderia ter tido um desempenho melhor.
— Saio com a cabeça tranquila, com sentimento de aprendizado. Fico agoniado, pois sei que poderia ter feito um pouco mais. A torcida pegou no meu pé, mas faz parte, nunca me deixei abalar. Também tive momentos bons e eles me elogiaram — destacou.
No time profissional desde 2019, o jovem natural de Morro Redondo esteve em campo em 90 oportunidades e marcou dois gols. Na Bélgica, irá atuar ao lado do lateral-direito Vitinho, ex-Cruzeiro, e do zagueiro David Souza, ex-Botafogo.
Com a saída de Heitor, o Inter fica apenas com Bustos como opção para a lateral. O argentino, porém, ainda está em recuperação de uma lesão muscular. Diante do Palmeiras, no próximo domingo, Gabriel Mercado pode atuar improvisado.