A sequência de vitórias contra Colo-Colo e América-MG, com virada histórica em um jogo e gol marcado no último minuto no outro, pode cobrar o seu preço no Inter. Este é o temor da comissão técnica, que analisa a possibilidade de preservar alguns titulares contra o Athletico-PR, no próximo sábado (16).
Além da questão física do elenco, que tem sofrido com baixas constantes por lesões, outro ponto de preocupação do técnico Mano Menezes é o desgaste mental dos atletas. Há o entendimento de que o vestiário pode passar por um processo natural de relaxamento depois de alcançar os últimos objetivos.
— O mais importante em um jogo como este, depois do que fizemos na terça-feira (contra o Colo-Colo), chama-se comportamento. E o nosso comportamento tem que ser o mesmo, de humildade com confiança. Humildade para correr atrás, para brigar pela bola. E, quando ganhar a bola, confiança para ir para dentro dos caras, fazer a jogada e ter vontade de ganhar o jogo. Este jogo aqui a gente ganha na vontade, na disposição, na superação — disse o treinador antes da partida com o América-MG, conforme revelou o vídeo de bastidores publicado pelo clube.
Soma-se a isso o cenário que será encontrado pelo Inter no próximo sábado (16): a grama sintética da Arena da Baixada. Por entender que o campo artificial é molhado constantemente pelo clube do Paraná, tornando o jogo ainda mais intenso do que o normal, a escalação pode ser preparada com a entrada de jogadores mais jovens, como Johnny, Vitão e Kaique Rocha. Não à toa, trio trabalhou a bola aérea defensiva no treinamento desta quarta (13).
— Pretendo fazer um aproveitamento mais escalonado. Não queria usar o Moledo no gramado sintético. Então, fizemos uma observação dele aqui (no Beira-Rio), em um gramado normal, que para ele é melhor. Teremos dois gramados sintéticos nos próximos jogos. Provavelmente, no próximo jogo, joguem Vitão e Kaique. Vamos avaliar bem — explicou Mano.
Antes de embarcar para a capital paranaense, o Inter realiza mais duas atividades no CT Parque Gigante. O duelo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, está agendado para as 16h30min de sábado. Em caso de vitória, aliada a tropeços de Palmeiras e Corinthians, o Colorado pode saltar do terceiro lugar para a liderança da tabela de classificação.