Na manhã desta quarta-feira (13), o Inter realizou o primeiro treino de preparação para o duelo com o Athletico-PR, agendado para o próximo sábado (16). Porém, três ausências foram notadas: Taison, Moisés e Pedro Henrique.
O caso do meia-atacante é o que mais preocupa. Depois de ser substituído no segundo tempo da partida contra o América-MG, sentindo dores na coxa esquerda, o camisa 7 aguarda o resultado de um exame de imagem para saber a gravidade da situação. Caso seja vetado da viagem a Curitiba pelo departamento médico, Maurício deve herdar a vaga no meio-campo.
Já o lateral-esquerdo, autor do gol da vitória na última segunda (11), permaneceu na academia fazendo um trabalho de manutenção na academia. Mesmo caso do atacante. Há uma preocupação em relação ao desgaste físico dos atletas. Inclusive, por conta disso, os demais titulares participaram apenas da primeira parte do treino e, em seguida, foram liberados para voltar ao vestiário.
— Foi uma cãibra generalizada que me impediu de comemorar o gol com o Moisés (risos). A gente está um pouco exausto da remontada que a gente fez (contra o Colo-Colo). Contamos com a parte fisiológica do clube, que é bem profissional, e o professor vai saber os atletas para botar nas partidas. Sempre que puder, vou estar disponível. Claro que é uma adaptação. A gente sabe que no Brasil se joga mais, é importante a recuperação e é isso que a gente vai fazer para estar inteiro nas partidas — destacou Pedro Henrique na zona mista do Beira-Rio, após o último jogo.
Por outro lado, o técnico Mano Menezes ganhou o retorno de Alexandre Alemão, que se recuperou de gripe e na terça-feira (12) já havia treinado com os reservas. O Colorado embarca para o Paraná na tarde de sexta (15). Antes disso, terá dois trabalhos em Porto Alegre para definir a equipe que jogará na Arena da Baixada. Com a intenção de preservar Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, Kaique Rocha e Vitão devem formar a dupla de zaga.
Uma provável formação teria: Daniel; Heitor, Kaique Rocha, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique, Maurício (Taison) e De Pena; Alemão.